Projecto Boa Onda Cabo Verde 2016

Cabo Verde

O projeto teve a duração de 2 semanas.

O Projeto Boa Onda 2016 foi realizado na ilha de Cabo Verde, país localizado na África Ocidental.

O projecto Boa Onda tem como objectivo fomentar a interacção entre os voluntários e a comunidade jovem através da práctica de desportos aquáticos.

O início desta aventura começa com a recolha dos voluntários no aeroporto de Bissau, capital do país, onde a equipa pernoitará para no dia seguinte partir para a primeira aldeia local e onde se iniciarão os primeiros serviços do projeto dental a decorrer em simultâneo.

Durante o projeto os voluntários smiles irão passar por diversas cidades e paisagens com praias lindíssimas.

Os voluntários irão pernoitar em hotéis locais, no entanto, existem algumas aldeias onde não existe esse tipo de alojamento, pelo que, nesses casos, as dormidas serão providenciadas em escolas locais por exemplo.

Na primeira visita da SMILES a Cabo Verde, foi doado material diverso de desporto, destinado à prática de surf e bodyboard. Barbatanas, ainda que sem par, fatos de mergulho e pranchas, fizeram as delícias de crianças e adultos amantes da prática destes desportos.

Fora do alcance monetário para a maioria dos habitantes das comunidades visitas, este material foi posteriormente distribuído pelos mais jovens, nas aldeias visitadas pela equipa SMILES.

No decorrer do projeto existirão algumas atividades opcionais. Na reta final por exemplo, os coordenadores e os voluntários que decidirem participar, terão oportunidade de fazer uma viagem de barco para Bubaque, uma das ilhas do arquipélago de Bijagós. Estas ilhas possuem uma beleza natural e uma tranquilidade única, ideal para descansar e renovar energias num ambiente inesquecível.

Galeria