Projecto Dental

“No hay medicina que cure lo que no cura la felicidad”

– Gabriel García Márquez

O Projeto

Os médicos voluntários ajudam a comunidade local com os seus conhecimentos e experiência na melhoria das suas condições básicas sanitárias.

O Projeto Dental compreende que um grupo de dentistas viaje para o local e ofereça serviços básicos e de higiene dentária à população local ao mesmo tempo que conhece, interage e usufrua de um quotidiano com a comunidade local. Os voluntários são a peça chave para a assistência de primeira necessidade à comunidade local. A médio prazo, queremos criar uma infraestrutura com recursos que permita dar uma assistência mais consistente e frequente, e capacitar uma equipa local para esse mesmo apoio.

TRATAMENTOS

TRATAMENTOS

O trabalho no terreno da equipa smiles foca-se especialmente em extrações, chumbar dentes e, mais recentemente, tivemos também oportunidade de oferecer a alguns membros das comunidades a colocação de próteses dentárias simples. Assim, são bem-vindos voluntários dentistas, higienistas e protésicos.

PREVENÇÃO

PREVENÇÃO

Numa vertente educacional e preventiva, damos formações/palestras, junto da comunidade, onde focamos especialmente nas crianças, a quem ensinamos os bons hábitos de higiene oral e de nutrição.

FORMAÇÃO

FORMAÇÃO

Formamos médicos e enfermeiros locais para que, após a nossa estadia, possam dar continuidade ao trabalho desenvolvido no âmbito da saúde oral. Formamos estes profissionais para que fiquem capacitados em resolver alguns casos como: procedimentos para extração de dentes e tratamentos básicos de urgência.

Existe a alternativa de dar ajudas económicas pontuais ao projeto.

Se quiseres realizar uma doação a SMILES podes o fazer através o PayPal
ou então por transferência bancária para a seguinte conta:

ES74 0182 4031 2702 0155 5202