Projeto Dental 2017

 In Projecto Dental, Sin categorizar
Em 2017, a equipa Smiles voltou a distribuir sorrisos por Cabo Verde, mais concretamente na ilha de Santo Antão, onde foram visitadas várias comunidades locais!
projeto-dental-2017_cabo-verde

Com uma equipa formada por 6 dentistas voluntários de nacionalidade portuguesa e espanhola, foi possível prestar apoio às povoações na melhoria das suas condições básicas sanitárias, ao nível da saúde oral.

Do norte ao sul da ilha, a Smiles passou por Tarrafal, Montetrigo, Bolona, Ribeira das Patas, Alto Mira, Ribeira da Cruz e Chã de Norte!

A estadia da equipa Smiles ocorreu no mês de agosto de 2017 e teve a duração total de 2 semanas. Durante este período, foi fornecido tratamento médico dentário a mais de 700 pessoas.

Para além de extrações, foram efetuadas algumas restaurações, ofereceram-se pastas e escovas de dentes e promoveram-se eventos de formação para a prática de uma boa higiene oral.

A cada semana, 4 dias de trabalho árduo mas gratificante, complementado com 3 dias de lazer, onde foi possível desfrutar das maravilhosas paisagens e cultura da região.

Este ano 2017 foi ainda possível organizar o 1º Campeonato de Bodyboard Smiles Santo Antão 2017 (veja mais sobre este projeto aqui).

A equipa continua motivada em contribuir para a melhoria das condições de saúde destas povoações mais carenciadas e mantém-se firme e determinada na concretização do objetivo: chegar ainda a mais pessoas! Para isso, são necessários mais voluntários e mais material médico.

A cada viagem, o coração mais completo!

2018, aqui vamos nós!!!

Artigos Rencentes