Projecto Dental Guiné-Bissau 2020

Guiné Bissau

2 primeiras semanas de Fevereiro de 2020

O Projecto Dental Guiné-Bissau 2020

-África Ocidental, Guiné Bissau, Ingoré | Bulol | Susana | Bissau
-Primeiras 2 semanas de Fevereiro

O Projeto Dental 2020 sserá realizado na Guiné Bissau, país localizado na África Ocidental, que faz fronteira com o Senegal e com a Guiné Conacri.

O trabalho de campo será feito nas cidades Ingoré e Varela passando por outras cidades como Bulol , Susana e Bissau.

O Projecto Dental compreende que um grupo de dentistas viaje para a região da Guiné Bissau e ofereça serviços básicos e de higiene dentária à população local ao mesmo tempo que conhece, interage e usufrui de um quotidiano com a comunidade local.

voluntaria

Sábado, dia 1 de Fevereiro de 2020 a aterragem é em Bissau, capital do país, onde a equipa pernoitará para no dia seguinte apanhar um autocarro para Ingoré, cidade a 2 horas de Bissau, localizada na região de Cachéu, onde se iniciarão os primeiros serviços. Primeiro dia de trabalho será dia 3, segunda-feira, de Fevereiro em Ingoré que se prolongará até dia 6, quinta-feira.

No mesmo dia, a equipa prosseguirá de autocarro para Varela, cidade costeira conhecida pelas suas praias bonitas, que fica relativamente próxima da fronteira com o Senegal. No dia 7, sexta-feira, está planeada uma viagem até o Senegal para passar o fim de semana num hotel local (Campament Mussuwam).

Quinta-feira dia 13 a equipa voltará para Bissau onde quem preferir pode terminar a sua jornada pois as atividades seguintes serão opcionais.

No dia seguinte os coordenadores e os voluntários que decidirem participar, irão de barco para Bubaque, uma das ilhas do arquipélago de Bijagós. Estas ilhas possuem uma beleza natural e uma tranquilidade única, ideal para descansar na fase final do projeto.  A estadia em Bubaque está planeada para durar até 16, domingo.

Existe a alternativa de dar ajudas económicas pontuais ao projecto.

Se quiseres realizar uma doação a SMILES podes o fazer através o PayPal
paypal-logo
ou então por transferência bancária para a seguinte conta:

ES74 0182 4031 2702 0155 5202