Projecto Dental

“No hay medicina que cure lo que no cura la felicidad”

– Gabriel García Márquez

O Projecto

Os médicos voluntários ajudam a comunidade local com os seus conhecimentos e experiência na melhoria das suas condições básicas sanitárias.

O Projecto Dental compreende que um grupo de dentistas viaje para o local e ofereça serviços básicos e de higiene dentária à população local ao mesmo tempo que conhece, interage e usufrua de um

quotidiano com a comunidade local. Os voluntários são a peça chave para a assistência de primeira necessidade à comunidade local. A médio prazo, queremos criar uma infraestrutura com recursos

que permita dar uma assistência mais consistente e frequente, e capacitar uma equipa local para esse mesmo apoio.

Paso 1

Paso 1

Identificar na comunidade, as necessidades, lacunas e potenciais colaborações e parcerias através de um trabalho de campo com respectivo mapeamento.

Paso 2

Paso 2

Análise do trabalho de campo e planificação da possível inclusão de pessoas da comunidade para integrar o projecto. Identificar e preparar a capacitação dessas pessoas locais para que a assistência possa ser realizada quando a SMILES não esteja no terreno.
Criação de uma equipa médica de áreas clínicas mais abrangentes incluindo a traumatologia e ortopedia.

Paso 3

Paso 3

O objectivo a longo prazo é que a comunidade tenha ao seu dispor uma infraestrutura permanente de assistência com pessoal local capacitado com o conhecimento, experiência e recursos materiais.

tarafal-always-smiles
tarafalbeach
equipo-caboverde

Existe a alternativa de dar ajudas económicas pontuais ao projecto.

Se quiseres realizar uma doação a SMILES podes o fazer através o PayPal
paypal-logo
ou então por transferência bancária para a seguinte conta:

ES74 0182 4031 2702 0155 5202