Dentistas do “Smiles” em nova missão a Porto Novo a partir desta segunda-feira

 In Cabo Verde

Porto Novo, 30 Jul (Inforpress) – Uma equipa de dentistas ligada à organização não-governamental espanhola “Smiles” (Sorrisos), chega segunda-feira a Porto Novo, Santo Antão, para efectuar consultas gratuitas às populações carenciadas de diferentes comunidades, deste concelho.

A visita a Porto Novo dos dentistas do “Smiles”, a segunda em apenas um ano, insere-se no âmbito das relações de cooperação existente entre essa ONG espanhola e a sua congénere porto-novense “Dar as Mãos a Tarrafal de Monte Trigo”.

Segundo o presidente de “Dar as Mãos a Tarrafal de Monte Trigo”, Jailson Carvalho, a visita dos dentistas espanhóis  realiza-se em parceria com a Delegacia de Saúde  do Porto Novo e com a edilidade porto-novense.

Em 2016, “Smiles” enviou uma equipa de 12 dentistas a Porto Novo que efectuou mais de 900 extracções e chumbou 295 dentes, na sua maioria crianças e idosos.

Nesta segunda deslocação a Santo Antão, os dentistas do “Smiles”, organização  fundada em 2015, em Madrid, vão efectuar, até ao dia 11 de Agosto, consultas no Tarrafal de Monte Trigo, Bolona, Ribeira das Patas, Alto Mira, Ribeira da Cruz e Chã de Norte.

O dentista Heinz Oliver Siebelist, líder dessa ONG,  explica que o objectivo dessas visitas é contribuir para “uma boa saúde bucal” no concelho do Porto Novo.

“Queremos melhorar a situação, principalmente através de extracção e chumbo de dentes das pessoas que mais  necessitam desses tratamentos. Também daremos informação sobre saúde bocal, no que concerne à higiene e nutrição”,  explica Oliver Siebelist.

Artigos Rencentes